Sobre o Livro...
O livro nasceu à aproximadamente 500 anos, trazendo o encanto da escrita, que era capaz de transmitir, através de palavras, mensagens de um comunicador ao seu receptor.
Os primeiros livros foram escritos em argila e pedra, mas devido a dificuldade do seu transporte logo eles foram substituídos pelo papiro, livro feito a base de plantas.
Aos poucos o papiro foi sendo trocado pelo pergaminho, feito do couro de certos animais, pois além da facilidade transportá-lo, havia também a facilidade de costurá-lo.
Anos depois o livro continua sua evolução com o aparecimento de margens e páginas em branco, também surge a pontuação no texto e o uso de letras maiúsculas.
Em pouco tempo foi surgindo a diagramação, com o aparecimento dos índices, sumários e resumos, fazendo com que o pergaminho logo fosse substituído pelo papel.
Porém, em toda a história do livro, a invenção mais marcante para a sua evolução foi a IMPRESSÃO, esta já feita a base de tintas. Ela foi a responsável pela popularização do livro, pois com o custo menor trazido pela produção em série, o livro tornou-se acessível à todas as classes.
A partir de então novas tecnologias não param de surgir, trazendo com elas as mais diferentes tipografias, acrescentando imagens, fotografias e cores.
Assim, com a qualidade da impressão e os livros cada vez mais portáteis, a leitura passa a ser encarada como forma de conhecimento, prazer e entretenimento.
O enorme destaque do livro, fez com que o mundo logo percebesse o reconhecimento do autor, pois era ele o responsável por trazer a magia em forma de palavras e o conhecimento através de suas teorias. Sua dedicação fez com que a informação ultrapassasse a barreira da distância, tornando-se conhecimento de todos. Aliás toda a tecnologia do mundo não valeria de nada se por trás dela não existissem pessoas que apenas querem acrescentar ao mundo a sua história.
Uma homenagem do time agBook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário