Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

agBook e Clube de Autores aderem ao Dia Mundial Sem Carro e passam a entregar livros com bicicletas


agBook e Clube de Autores aderem ao Dia Mundial Sem Carro e passam a entregar livros com bicicletas

Ação tem expectativa de que 4,4 toneladas de CO2 deixem de poluir a cidade de São Paulo em um ano


Nesta terça-feira, 22 de setembro, cidades de todo mundo promovem atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. No Brasil, a AlphaGraphics aproveita a data para anunciar que, a partir de agora, os leitores do agBook e do Clube de Autores, plataformas gratuitas de auto-publicação de livros, poderão optar pela entrega dos pedidos em São Paulo por meio de bicicletas.

Dessa forma, o agBook e o Clube de Autores se tornam projetos sustentáveis de ponta a ponta, já que as impressões, todas sob demanda, acontecem somente após as vendas, além de evitar encalhes. Ao mesmo tempo, as impressões contam com a certificação mundial FSC - Forest Stewartdship Council, que garante a rastreabilidade do papel. Agora, com as entregas ecológicas, cerca de 4,4 toneladas de CO2 deixarão de poluir a cidade de São Paulo em um ano. Dependendo da adesão dos clientes, as entregas também poderão ser expandidas para toda a região metropolitana de São Paulo e até em outros Estados.

Para viabilizar o serviço, o agBook e o Clube de Autores contam com a parceria da Carbono Zero Courier, empresa que realiza entregas expressas, de forma inteligente e sustentável, usando bikes e scooters elétricas. É importante ressaltar que a entrega por meio de bicicletas, além de sustentável, é mais ágil do que por motocicletas em distâncias mais curtas.

Rodrigo Abreu (AlphaGraphics), Leonardo Lorentz (Carbono Zero Courier) e Ricardo Almeida (Clube de Autores)

Dentro desse cenário, pelo mesmo custo de uma entrega via postagem comum, os leitores do agBook e do Clube de Autores poderão participar de um projeto ecologicamente correto, além de terem seus pedidos entregues com mais agilidade e eficiência. “Com a parceria da Carbono Zero Courier, fechamos o ciclo de um projeto 100% sustentável, do começo ao fim. É um sonho que se torna realidade”, pontua Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil. Para incentivar ainda mais as vendas, o agBook oferece 25% de desconto em todos os livros até a próxima sexta (25).

“Nós sempre buscamos maneiras de contribuir com a causa ambiental. Não medimos esforços quando o propósito é benéfico ao nosso público, afinal, todos, de uma forma ou outra, consomem literatura”, explica Ricardo Almeida, Diretor-Presidente do Clube de Autores.

“Ao substituir o motociclista pelo ciclista, os leitores do agBook e do Clube de Autores vão aliviar quatro áreas críticas em São Paulo: poluição (não emitimos CO2), barulho (nossos veículos são silenciosos); trânsito (por razões óbvias) e estacionamento (cada dia um problema maior)”, explica Leonardo Lorentz, gestor da Carbono Zero Courier, que conta com mais de 100 ciclistas na equipe e possui uma carteira de 650 clientes, como Microsoft, PWC, Bovespa e Fleury.



Nenhum comentário:

Postar um comentário