Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

agBook traz ao Brasil livro que destaca as novas tecnologias como alicerces do atual modelo do negócio de impressão

Considerado marco na indústria gráfica mundial, "Rompendo o Futuro - A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão” reflete sobre os desafios e as oportunidades que permeiam o setor gráfico

Com 30 anos de indústria gráfica, Dr. Joe Webb é um dos mais respeitados formadores de opinião do setor gráfico, enquanto Richard Romano, escritor profissional e analista sênior, é especialista em várias tecnologias de comunicação gráfica, tais como imagem digital, computação gráfica e tendências de mídia. A parceria literária entre estes dois grandes nomes da indústria gráfica resultou no livro "Disrupting the future - Uncommon Wisdom for Navigating Print’s Challenging Marketplace", tido como um marco do setor.
Agora, o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br), voltada para autores, editoras e leitores, lança a tradução da obra no Brasil, intitulada "Rompendo o Futuro - A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão". O livro, que tem tradução e prefácio à edição brasileira assinados por Hamilton Terni Costa, consultor, empreendedor e diretor da ANconsulting, dono dos direitos autorais do livro, aborda caminhos e as transformações do setor gráfico face às novas demandas e novas formas digitais de comunicação. Escrito de maneira inteligente e provocativa, a obra reflete sobre os desafios e as oportunidades que permeiam o setor gráfico como um todo.

"...Romper o futuro ou "´disruptá-lo´" é um convite à construção de um novo futuro a partir do entendimento das causas das mudanças que vivemos. É nos prepararmos e agirmos de forma rápida e consistente para a construção de uma nova ordem, ou de uma nova organização que amplie sua base de oferta ao entender, incluir e oferecer as novas tecnologias, ainda que sejam disruptivas a ponto de competirem e, muitas vezes, substituírem a tecnologia atual...", escreve Costa.

Um dos públicos-alvo do livro são os empresários que comandam gráficas offset em todas as regiões do país, ainda atrelados aos tradicionais serviços gráficos, como fotocópias e impressões. A AlphaGraphics, cabe lembrar, possui o projeto "Conversão em Franquias", voltado para que esses empresários independentes possam aproveitar parte da estrutura atual, investimentos já efetuados, ponto comercial e mercados onde atuam para crescerem e atuarem da forma que o mercado espera, ou seja, não só com as mídias impressas, mas também com tecnologias Marketing Direto, Publicações Digitais (ePublications), Mobile Marketing (SMS e Aplicativos), OnLine Marketing (construção de sites, SEO e mídia sociais),
Identidade Corporativa e Email Marketing.

O lançamento oficial do livro "Rompendo o futuro - A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão", que está disponível no agBook tanto na versão impressa como no formato e-book, acontece na próxima terça-feira, 26, das 16h às 18h, no auditório da ABTG (dentro da escola Senai- Mooca), em São Paulo. O evento também trará a palestra "Gráfica: Inovar para sobreviver", ministrada por Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil. As inscrições são gratuitas por meio do link www.anconsulting.com.br/pt/fixo/encontro-an-fevereiro-2013.
               
Título: Rompendo o Futuro
Subtítulo: A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão
Autor: Joseph W. Webb e Richard M. Romano
Editora: agBook
Edição: 1 (2013)
Idioma: Português
Especificações: Brochura com orelha | 239 páginas
Onde comprar: http://agbook.com.br/book/140943--Rompendo_o_Futuro

 Sobre a AlphaGraphics
Comemorando 43 anos em 2013, a rede AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br) conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 23 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias. Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.
O agFoto (www.agfoto.com.br) é um divertido aplicativo que permite a criação e personalização de diversos produtos através de fotos pessoais, eternizando momentos especiais com presentes únicos. Entre as opções de fotoprodutos estão agendas, cadernos, calendários, cartões postais e comemorativos.  Os usuários também podem usar filtros e criar efeitos incríveis nas imagens e depois compartilhar gratuitamente nas redes sociais.

Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.








Um comentário:

  1. Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w at gmail.com

    sports news

    ResponderExcluir