A seguir, segue matéria sobre o autor Jean Carlos de Andrade para o jornal Gazeta do Vale:
Um Trabalho Produzido na Estrada
Um dos livros começou a ser escrito na boleia do caminhão a pouco mais de uma década e assim
outros foram surgindo na vida de Jean Carlos de Andrade. Natural de Bom Repouso e atualmente
morador de Estiva, o caminhoneiro escritor, está em seu terceiro livro.
Desde 1994 nas estradas do Brasil, a primeira obra de Jean veio através de um “diário de bordo”. “Vida de Caminhoneiro” retrata todos os fatos alegres, tristes e engraçados na vida dos caminhoneiros, e, desabafos e críticas pela decepção com as estradas do Brasil, que muitas vezes estão em péssimas condições. “Nunca tive esta pretensão de ser um escritor, mas de repente deu uma vontade de escrever minhas histórias e um desejo de vê-las em um livro. É muito bom ver as pessoas sorrindo e se divertindo com minhas histórias”, comenta.
Após o primeiro trabalho, o desejo de escrever continuava, porém ele pensou “escrever sobre o quê”. O assunto do próximo trabalho estava em sua vida cotidiana, ou seja, a capoeira. “Sou professor de capoeira e escrevisobre sua história, seus mestres, golpes e lendas, desde os tempos da escravidão. Com isso todos podem conhecer melhor esta luta que mistura dança, arte e filosofia, diz. O livro chama-se “Magia da Capoeira”.
Os planos para o futuro são os melhores. Ele diz que pretende se profissionalizar na arte e escrever para crianças, jovens e adultos. “Quem sabe um dia não estarei na Flip de Paraty no Rio de Janeiro lançando meus livros. O futuro a Deu pertence”, finaliza.
Até a próxima
Time agBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário