Desde dezembro/2009, início de nossas operações, nossos custos nunca foram reajustados, por força da política adotada por nós, como também por nossas ações junto aos fornecedores.
No entanto, decorridos cerca de um ano, sentimos necessidade de repormos ao menos os índices de inflação medidos pelo IGP-M da FGV, na ordem de 8,29% no período de maio/2009 a outubro/2010, e previstos em 10,5% para este ano.
Passamos alguns meses estudando o modelo de reajuste, levando em consideração também o crescimento no volume de vendas como um todo e, apesar da inflação no período, conseguimos chegar aos cálculos abaixo:
- Todos os livros com mais de 100 páginas terão reajustes médios negativos (ou seja, ficarão mais baratos) de 2,5 a 5%
- Todos os livros entre 79 e 100 páginas não terão reajuste nos preços
- Todos os livros entre 71 e 78 páginas terão reajuste médio de 1 a 3%
- Todos os livros entre 57 e 70 páginas terão reajuste médio de 4 a 5%
- Todos os livros entre 40 e 56 páginas terão reajuste médio de 6 a 9%
De uma maneira geral, apenas 20% do total dos livros no agBook se enquadram na faixa que terá aumento (40 a 78 páginas); 20%, na faixa que permanecerá inalterada (entre 79 e 100 páginas); e 60% na faixa que terá redução de preços.
Ainda devemos ter mais algumas rodadas diferentes - revendo, por exemplo, algumas questões tributárias que podem permitir novas quedas de preços. É muito possível que tenhamos algumas reduções a mais a partir do ano que vem, sendo que manteremos a todos informados.
Abraços,
Time agBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário