Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Coisas que valem a pena: Depoimento do autor Drummond sobre publicação sob demanda

Semana passada recebemos o depoimento do autor João Drummond, falando sobre o sistema de publicação sobre demanda. Confira as palavras do escritor:

Quando tomei conhecimento pela primeira vez, de publicação sob demanda, passei dias e noites à fio tentando entender e dominar o processo.
Depois de passar um bom tempo da minha vida correndo atrás de apoio e patrocínio, finalmente consegui publicar meus livros de forma autônoma e independente.
Passei a defender no Clube de Letras e na Academia de Letras de Sete Lagoas este tipo de publicação, como forma de decolar a carreira de autores iniciantes e sem recursos financeiros para tal.
Num primeiro momento, a ideia foi vista com desdão e desconfiança.
Em geral as Academias tinham perfil conservador e pouco flexível às inovações tecnológicas e a qualquer tipo de mudanças.
Mas eu estava feliz. Conseguira publicar meus livros e alguns de terceiros. Inclusive um deles, (Nhô Quim In Memoriam), que tem seu lançamento programado para setembro, em sessão solene da Academia de Letras de Sete lagoas, quando farei elogio ao patrono e tomarei posse da minha cadeira.
Mas a minha grande e grata surpresa foi quando recebi telefonema do presidente da Academia, pedindo ajuda para publicar seu próprio livro.
Estava já o enviando para publicação tradicional, quando alguém o alertou que eu dominava um sistema de publicação que, segundo suas próprias palavras: parecia mágica.
Lembrei-me de Caramuru, quando de sua chegada a América Central, assustando os nativos ao colocar fogo na água.
Isto é uma demonstração inequívoca de que até mesmo as Academias Literárias estão se rendendo a esta grande ideia que é a publicação sob demanda.
O presidente José Augusto acatou minha sugestão de que todos os novos membros da Academia publiquem, com apoio de familiares e amigos, um livro para o patrono da sua cadeira. Afinal não haverá elogio maior para um patrono de Academia que um livro publicado.
E isto sem tornar a pessoa que o publica refém de patrocínio público ou particular.
Escrevo esta carta como sugestão as que outros clubes e academias de letras se apossem desta ferramenta fantástica, que promete revolucionar a literatura mundial e trazer de volta aos nossos tempos a efervescência do ideal literário.”

Cordialmente,
João Drummond

Criador do projeto “ Amigos das Letras De Sete Lagoas Membro do Clube de Letras, UBT e da Academia de Letras de Sete lagoas.
Representante da literatura no Ponto de Cultura Yporanga.
Cônsul de Poetas Del Mundo de Sete Lagoas

Para adquirir os livros do autor Drummond publicado no agBook, basta acessar agbook.com.br e escolher o seu!

Até a próxima.
Time agBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário