Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entrevista: Laís Eiras

A autora Laís Eiras, autora do livro 80 Maniaca, que é finalista do I Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea - fala um pouco sobre sua carreira de escritora.

agBook: Como se tornou escritor?
Laís: Bom, escritora com “E” maiúsculo até hoje não me tornei e ainda falta um bocado :-)
Mas “minha carreira” começou aos 4 anos, quando inventei uma historinha doida, minha mãe escreveu uma frase em cada folha de papel e eu “ilustrei” minha própria história. Com todas as folhas na mão, minha mãe tirou uns 50 xerox de cada, montou e grampeou cada livrinho e fez uma festinha de lançamento em casa. Considero esse o maior incentivo que tive :-)

agBook: Quais seus trabalhos no agBook?
Laís: Por enquanto apenas “80 Maníaca” (http://webmail.alphagraphics.com.br/Redirect/oitentamaniaca.ash.com), uma história sobre uma moça que viaja no tempo através de um site que realiza sonhos (http://webmail.alphagraphics.com.br/Redirect/dreamsrealizator.ash.com/). Mas, como a viagem dela ainda não acabou, em setembro, publicarei a continuação; “90 Maníaca”.

agBook: É difícil ser escritor?
Laís: Quando eu for realmente uma escritora com “E” maiúsculo vou poder responder melhor, mas por enquanto, não acho que seja fácil concatenar fatos em uma história, fazer início, meio e fim coerentes, usar uma linguagem rica e atraente... Nada disso é fácil, exige pesquisa e muita reflexão, mas encaro como desafio.

agBook:O que você espera do agBook?
Laís: Espero que continue esse trabalho super competente que vem fazendo. AgBook e Clube dos Autores cumprem um papel muito importante no desenvolvimento pessoal e profissional de muitos autores e estimulam muita gente a colocar suas idéias em prática.

Que seja sempre assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário